1ª Sessão Ordinária da 18ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Itapetim,
por adm
—
publicado
18/02/2025 11h30,
última modificação
18/02/2025 11h30
1ª Sessão Ordinária da 18ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Itapetim.
Na 1ª Sessão Ordinária da 18ª Legislatura da Câmara de Vereadores de Itapetim, presidida por Júnior Moreira, os trabalhos tiveram início com a aprovação unânime das atas da 1ª e 2ª sessões extraordinárias. Em seguida, foram apresentadas as indicações feitas pelos vereadores.
A primeira indicação de 2025, de autoria dos vereadores Cleubia Nascimento e José Romão, solicita a reforma da escola localizada no Sítio Santa Rita para a instalação de um ponto de apoio do PSF de Piedade. Além de coautor da primeira indicação, o vereador José Romão também apresentou a Indicação nº 02/2025, que solicita a reforma do Clube Popular do povoado de Piedade.
Na sequência, o vereador Carlos Nunes propôs, por meio da Indicação nº 03/2025, o asfaltamento das principais vias do distrito de São Vicente.
Finalizando as indicações, o vereador Niedson Carlos destacou a necessidade da construção de um Centro de Especialidades Médicas para crianças autistas, contando com uma equipe multidisciplinar composta por neuropediatra, pediatra, fonoaudióloga, terapeuta ocupacional, psicóloga, fisioterapeuta, psicopedagoga e dentista. A proposta foi formalizada através da Indicação nº 04/2025.
Seguindo a ordem do dia, o presidente da Câmara, Júnior Moreira, apresentou uma Moção de Aplausos em homenagem ao Padre Jorge Dias de Siqueira, destacando suas contribuições para a educação local. O vereador Mario José, aproveitou do momento para também apresentar uma moção de aplausos, que reverencia a Associação Comunitária do Sítio Prazeres pela passagem dos 30 anos da fundação da Entidade.
Também foram aprovadas moções de homenagem póstuma como forma de reverenciar os falecidos e prestar conforto aos seus familiares. A vereadora Edilene Lopes homenageou Rosângela Gomes e também prestou tributo a João de Zeca.
Após as votações, os vereadores utilizaram o espaço de até 10 minutos para seus pronunciamentos. A sessão foi encerrada com agradecimentos aos presentes e o convite para a próxima reunião.
